Évora City Tour

Évora City Tour dá-lhe as boas vindas à  cidade de Évora. Ao longo do nosso percurso, terá a oportunidade de conhecer uma das mais bonitas cidades de Portugal. Partilhamos consigo alguns dos locais que terá a oportunidade de conhecer no nosso Tour.

Rossio São Brás

Rossio de São Brás

"(...) Num dos lados deste Rossio, encontra-se a Ermida de São Brás, mandada construir por D. João Segundo entre os anos de 1482 e 1490; possui um estilo manuelino-mudéjar tipicamente alentejano, e no seu interior podemos admirar altares em talha dourada, painéis de azulejos e pinturas. (...)"

Capela dos Ossos

Capela dos Ossos

"(...) Composta por três naves forradas com ossos humanos, data do período filipino. À entrada pode ler-se: “Nós, ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos." (...)"

Praça do Giraldo

Praça do Giraldo

"(...) Esta praça é caracterizada pelas arcadas que abrigam algum do comércio tradicional e também pelas fachadas brancas de janelas com grades de ferro forjado (...)"

Convento de Santa Clara

Convento de Santa Clara

"(...) monumento datado do século dezasseis, mas edificado no sítio do primitivo edifício gótico fundado em 1452. (...)"

Muralhas de Évora

Muralhas

"(...) Évora é uma cidade com três cinturas de Muralhas, em que a mais antiga se denomina “Cerca Velha”, data da época romana, com reconstrução árabe e pode ser observada nalguns pontos, como o “Arco de D. Isabel” (...)"

Teatro Garcia de Resende

Teatro Garcia de Resende

"(...) de arquitectura neoclássica. Fundado em 1881 e inaugurado em 1892, actualmente, para além de funcionar como sala de espectáculos, é também uma escola de formação teatral. (...)"

Largo Luís de Camões

Largo Luís de Camões

"(...) uma das portas de entrada na cidade romana e a única que ainda subsiste das muralhas conhecidas por Cerca Velha. (...)"

Templo Diana

Templo Diana

"(...) também denominado Templo de Diana e a Catedral de Santa Maria ou Sé de Évora. É o ex-libris da cidade de Évora. Este monumento de arquitectura religiosa romana, apresentando colunas coríntias, representa as ruínas de um templo do século primeiro depois de Cristo, erguido na Acrópole de Évora. (...)"

Universidade de Évora

Universidade

"(...) A Universidade, a funcionar desde 1559, é um edifício estilo clássico gótico, fundado em 1551 por D. Henrique, onde se destaca o Claustro renascentista, a sala dos Actos com azulejos do século dezassete e o Templo do Espírito Santo. (...)"

Porta de Moura

Porta de Moura

"(...) Aqui destacamos a Fonte e Chafariz renascentista do século dezasseis, da autoria do arquitecto Diogo de Torralva. Pode ainda admirar-se o mirante de estilo manuelino-mudéjar, dos séculos quinze / dezasseis, situado na Casa Cordovil. (...)"